Top Ad unit 728 × 90

Lopetegui: «Para mim, não há nacionalidades no FC Porto»

Julen Lopetegui fez um balanço dos primeiros tempos no comando técnico do FC Porto. O treinador espanhol está satisfeito com o trabalho que vem sendo levado a cabo.
«Para mim, não há nacionalidades no FC Porto. Os jogadores, sejam de onde forem, são tratados, qualificados e exigidos por igual. A partir daí há uma série de circunstâncias que faz com que haja mais jogadores e pessoas na equipa técnica procedentes do nosso país. Mas nada mais do que isso», destacou Lopetegui, em entrevista concedida ao jornal espanholMarca.
«O futebol é universal e não creio que haja um grande problema nesse aspeto. Pelo contrário, o que as pessoas que vêm de fora têm de fazer, comigo em primeiro lugar, é adaptarem-se rapidamente à competição, à exigência e à cultura daqui», acrescentou.
Lopetegui deixou também elogios para Jackson Martínez.
«Nunca tive dúvidas de que ele ia continuar connosco, pelo que esse foi um assunto que nunca me preocupou. É o nosso capitão, e assumiu esse papel com uma grande responsabilidade.»
Sobre Rúben Neves, Lopetegui admitiu que o médio tem que ir «queimando etapas».
«O Rúben é, como dizem aqui em Portugal, um miúdo. Tem apenas 17 anos, e nem sequer passou pela equipa de sub-19 do clube. É um rapaz que vimos na pré-temporada, começou a treinar connosco e ficou. Se está connosco é porque conquistou esse direito. Ninguém lhe ofereceu um só minuto de jogo. Mas, insisto, tem 17 anos, pelo que necessita continuar tranquilo para ir queimando etapas. É certo que já as está a queimar mais rapidamente pelo facto de ter jogado os cinco jogos oficiais. Não vou esconder, estamos encantados com ele», afirmou o técnico portista, que também falou de Óliver Torres.
«É certo que em Espanha, pelo facto de ser muito jovem, não jogou muito. Mas eu conheço-o muito bem, assim como ele nos conhece a nós. Sabe o que queremos e estamos encantados por contar com o Oli. Terá de continuar a melhorar e tem aqui uma oportunidade muito bonita, num clube com uma grande exigência.»
Lopetegui: «Para mim, não há nacionalidades no FC Porto» Reviewed by Freitas on 07:43:00 Rating: 5

Sem comentários:

All Rights Reserved by Tuga Futebol © 2014 - 2015
Designed by JOJOThemes

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nuno Alexandre. Com tecnologia do Blogger.